4 ♥ Dia do Fisioterapeuta ♥


Oração do Fisioterapeuta

Eu me dedico a Ti,
ó Pai, consagrando minha vida,
minhas mãos e minha técnica
para que Tu mesmo ajas nas dores,
nos traumas, no corpo do meu paciente.

E dá-me o sentido mais vivo
de estar cooperando Contigo
na melhoria da qualidade de vida
do mundo que me cerca,
daquele que está aos meus cuidados.

Fortalece minha fraqueza,
e preenche minha necessidade
de crescer e compreender os outros.

Faze peritas minhas mãos;
dá-me um toque adequado,
um ouvido amigo
e um coração amável.

Por Jesus, cujo toque afastava a dor,
e cujas mãos, que aliviaram vidas,
foram presas na cruz por mim.

Amém.

Hoje é um dia muito especial porque dia 13 de Outubro é o dia do fisioterapeuta...!!!
É a profissão mais linda e encantadora que já vi.

Cada progresso do paciente, cada grau de movimento que ele ganha, cada força alcançada é motivo de festa...!!!

Trabalho com alegria, trabalho com amor, amo muito o que eu faço e faço de coração...!!!
Um bjinho para todos e feliz dia do fisioterapeuta...!!! \o/

0 ♥ Esmalte do dia III ♥



Olá Meninas...!!
Feliz dia das crianças... \o/
Em homenagem ao dia das crianças, vou postar um fotinha linda de uma criança linda e fofa que sou eu claroo...hehehhe!!!
Na foto eu tenho 4 anos, e o meu cabelo era liso escorridoo.... porque não é maisss??? hehehe!!



A coisa mais linda...!!!

Bom meninas, estava eu navegando pela internet, quando achei as fotos da coleção Poolside da China Glaze. A coleção é do começo do ano, mas as cores são lindas e eu adoro olhar para elas...hehehe!!!
Pena que não vende tão pertinho assim... =/
Quem me conhece sabe que eu adoro essas cores assim bem diferentes...rs... e morro de vontade de ter um esmalte da China Glaze, enquanto esse dia não chega eu fico com o meu Hit's mesmo,rs!
Achei umas fotos bem legais aqui, um site que eu adoro...!!!



NOVIDADES:

Meninas, está rolando um super sorteio no site Garota de Sorte, de uma colônia Ti-Ti-Ti by Topz Cosméticos, não percam essa oportunidade.
Para participar é facil, basta acessar o site Garota de Sote, preencher a caixinha da Contest com nome, email e qual das fragrâncias deseja ganhar (Casual ou Glamour), está valendo até dia 07/11.


Mudando de assunto...
Hoje eu assisti Tropa de Elite 2... caracas, que filme é esse, muito bommmmm....!!!
Quero assistir mais 20 vezes... \o/
Além disso, ganhei uma blusinha linda da sininho e dia das crianças...=p Depois tiro foto e mostro para vocês.
Infelizmente o feriadão acabou... e eu já estou pensando no próximo,rs!
Então vamos lá começar a semana né...rs!
Bjinho para vocês e um restinho de semana abençoada para vocês...!!
Fiquem com Deus...!!!


0 ♥ Dia das crianças ♥


Ficar de novo pequenina

Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar...

E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente.....

Muitas recordações...
Dias felizes... as emoções
E ate das tristezas
Que um dia tive....

Sera mesmo que aproveitei?
Sera que eu valorizei?
A grandeza......a alegria...
Aquela vivencia em plena "folia"?

Sera que o adulto eu analisei?
Sera que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!!!!!

E hoje quero confessar
Que a infância me fascina...
E que eu daria tudo....
Pra ficar de novo pequenina!

(Celia Piovesan)

''Jesus, porém disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.'' Mt 19:14




Que Deus abençoe todas as crianças... \o/



♥ Mundo da Becca

3 ♥ Esmalte do dia II ♥

Olá...
Tanta coisa pra contar de hoje....rs!!!

Primeiramente hoje eu fui a uma loja de cosméticos e não consegui me controlar e achei um esmalte lindo e vim correndo para mostrar, na verdade encontrei a coleção POP 4 YOU da Risqué, lindaaaa, algumas cores são foscas e outras não, não comprei a coleção toda porque tive que me controlar, mas comprei 2 esmaltes lindoss... e tenho mais dois na lista pra comprar...hehehe!!
Gente, um mais lindo do que o outro, tem para todos os gostos, eu particularmente adoro Risqué, não tanto como amo a Hit's, mas acho que eles demoram engrossar.


Comprei o Cigarrete (azul) e o Cintura baixa (rosa).... Lindos...!!! Como ainda não usei nenhum deles, eu peguei uma foto desse site para mostrar para vocês. São lindos gente...!!!! Tirei também uma foto de todos os meus esmaltes azuis, pode até paracer que alguns são da mesma cor, porque esse cigarrete lembra muito o Marina da Impala, mas o cigarrete é mais bonito na minha opnião, mesmo ele sendo fosco...rs!

Esses são os esmaltes azuis que tenho entre 109 esmaltes...!!!

Além dos esmaltes eu comprei também o removedor de esmalte da Avon, nossa nunca tinha usado. Custa em media R$4,50 mas vale a pena.
No rótulo esta escrito assim: ''Remove rapidamente o esmalte, deixando as unhas agradavelmente perfumadas. Sua formula não contém acetona, evitando que as unhas fiquem ressecadas, manchadas ou com aparência esbranquiçada. Contém queratina e pantenol que ajudam a hidratar e condicionar as unhas.''
Caracas... depois de usar, as unhas realmente ficaram perfumadinhas... achei uma gracinha...!!! Então fica a dica...

Eu usei e aprovei!!!

Bom, vou ficando por aqui... depois eu volto com mais novidades do meu mundinho..!!!
E fiquem atentas porque vai vir um sortei de uma coisinha bem legal por ai...!

1 ♥ Distensão muscular ♥



Olá pessoinhas...
Hoje acordei pensando no que postar aqui hoje e achei bem legal postar sobre Distensão Muscular. Vou tentar fazer um resume para ficar bem claro...!!!

Distensão muscular é um rompimento das fibras musculares. Todos os músculos têm uma capacidade elástica limitada. Se esse limite for ultrapassado, acontece o que se conhece como distensão muscular. Não acontece apenas entre os atletas profissionais, que têm os músculos exigidos diariamente, mas também entre os iniciantes.





Sem uma preparação física ideal, a musculatura enfraquece e tem maiores chances de sofrer uma distensão.
A má alimentação é uma das causas da distensão muscular porque a falta de proteínas e de ferro limita a elasticidade e a capacidade muscular. A dica é comer de tudo um pouco.

Tipo de Distensão:
1º Grau - é a mais comum. Acontece quando há um estiramento das fibras musculares. Normalmente, a pessoa continua em atividade, mesmo sentindo um pouco de dor. A sensação intensa de dor costuma aparecer no dia seguinte, quando o corpo esfria. Se um indivíduo está há muito sem praticar exercícios e decide forçar as atividades nos primeiros dias corre o risco de sofrer distensões em vários músculos do corpo ao mesmo tempo.
Recuperação: cerca de 5 dias.

2º Grau -
quando uma maior quantidade de fibra é rompida. Durante a atividade física o indivíduo sente como se recebesse uma pedrada na perna - ou tem a sensação de que tem algo rasgado no músculo. E realmente tem. Na mesma hora, o indivíduo interrompe a atividade física.

Recuperação: cerca de 10 dias.


3º Grau - caso mais crítico. Há uma rutura completa do músculo. É a mais incomum, acontece em menos de 1% dos casos. A cura só é possível com cirurgia. A dor costuma ser ainda mais violenta do que as de primeiro e segundo graus. O indivíduo pára de imediato e, muitas vezes, não tem condições de movimentar a região do corpo onde houve a lesão.
Recuperação: cerca de 21 dias.

Tratamento:
Depois da distensão, a primeira coisa a se fazer quando acontece uma distensão, é o repouso do músculo afetado. Continuar a movimentá-lo pode agravar a lesão e aumentar a dor. A segunda a se fazer é colocar gelo no local. O gelo, além de inibir os impulsos nervosos que conduzem a dor, impede a ida de maior quantidade de sangue para o local lesado. Assim, o edema (inchaço sem sangue) e o hematoma (mancha roxa) não aparecem. Aplicar o gelo durante cerca de 30 minutos de duas em duas horas. Os trinta minutos são necessários para deixar a pele a 10 graus centígrados, quando o gelo começa a fazer efeito.


A aplicação de compressas quentes só deve ser feita depois desse tempo, para complementar o tratamento. Mas nunca imediatamente após a lesão. “O calor aumenta o inchaço e o sangramento”. Além do gelo, é necessário tomar analgésicos e antiflamatórios, depois é só correr para um fisioterapeuta para iniciar o tratamento com termoterapia, hidoterapia, crioterapia e outros métodos.

Importante saber:

Quem sofre distensão muscular deve, na medida do possível, manter a prática de exercícios. A contração do músculo aproxima as fibras rompidas e acelera a cicatrização;
Estabelecer intervalos para tomar água durante os exercícios. Por exemplo, de 15 em 15 minutos interromper o exercício. Não esperar a sede chegar;
Não praticar exercícios em jejum;


É ideal que a prática de alonagamentos dure cerca de 45 minutos. O alongamento é muito importante antes e depois das atividades fisicas. precisamos informar ao nosso corpo que ele vai se exercitar... Por isso capriche nos alongamentos...!!!
Bom, vou ficando por aqui e espero que tenham gostado.
Ah! não esqueçam de comentar e nem de me seguir...rs!
um bjinhoooo...!!!



P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger