2 ♥ Atividade física ♥


Oláaa...!!!
Nossa, hoje eu fiz tanta atividade física que até me inspirei para fazer um post falando sobre isso...rs!
Atividade fisica é qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso.
Músculos esqueléticos são formados por fibras musculares cilíndricas, finas e que podem medir vários centímetros de comprimento. Os músculos esqueléticos possuem uma coloração mais avermelhada. São também chamados de músculos estriados, já que apresentam estriações em suas fibras (fibrocélulas estriadas). São os responsáveis pelos movimentos voluntários; estes músculos se inserem sobre os ossos e sobre as cartilagens e contribuem, com a pele e o esqueleto, para formar o invólucro exterior do corpo ossos.
A atividade física é classificada em:

Exercício aeróbico que é aquele que refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculo. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. São contínuos e prolongados, realizados com movimentos não muito rápidos. Esta categoria de exercício, é a que traz mais benefícios ao organismo, diminuindo a chance de doenças cardiovasculares e melhorando qualidade e expectativa de vida, pois somente os exercícios aeróbicos de longa duração queimam as reservas de gordura do corpo humano.

Exercício Anaeróbico que é um tipo de atividade física em que predomina o fornecimento de energia por processos metabólicos que não envolvem oxigênio. É qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua e ritmada. São atividades breves de alta intensidade nas quais o metabolismo anaeróbio acontece nos músculos.Exemplos de exercícios anaeróbios incluem musculação, sprints, saltos; qualquer exercício que consista de movimentos rápidos de alta intensidade. Exercícios anaeróbios são geralmente usados por atletas para desenvolver força e bodybuilders para construir massa muscular. Músculos que são treinados sob condições anaeróbias desenvolvem melhor performance em atividades de curta duração e alta intensidade.

É muito importante a realização de atividades fisícas para prevenção de doenças e mesmo quando chega aquela preguicinha, nós precisamos fazer...rs!


A atividade física quando é feita de forma continua e programada resulta no ganho de força física. incremento da capacidade cardiorrespiratório, da flexibilidade entre outros fatores responsáveis pela melhoria da qualidade de vida de um indivíduo no que diz respeito a performance humana.
Atividade física de recuperação é usada como um meio de melhorar as condições físicas de um sujeito momentaneamente debilitado, sendo tratada pelos profissionais da fisioterapia e educação física.




Além disso, é muito importante ter uma boa noite de sono, eu antigamente não está dormindo muito bem, mas graças a Deus hoje eu consigo dormir bem durante a noite... É no sono onde recuperamos as nossas energias para um novo dia enfrentar...por isso durma bem...rs!
Eu amo dormir e depois de fazer uma atividade fisica e tomar aquele banho quentinho, nada como deitar na cama e dormir...Pareca que o sono vem mais rapido e fica um pouco mais profundo...!!!
Falando nisso, vou dormir, estou aqui morrendo de sono...rs!
Comecei a fazer a postagem no sábado e terminei no domingo...hehehe!!!!
Amanhã é um novo diaa... e eu termino o dia deixando uma frase linda de uma música que ouvi hoje.

''As pessoas precisam de paz, o mundo precisa de luz, há mais vida onde existe esperança, a esperança da vida é Jesus...'' (Novo Tom)

Bjinhooooo e bom domingo para todos...

2 comentários:

Hugo disse...

Tá ficando chic isso aqui hein? Cultural :-P
Bjo. Amo você

Unknown disse...

Ficando chick mesmo, to adorando!
To entrando sempre!
Fico feliz em vê que vc tá de novo ativa, isso vai só melhor o seu pé, nada de ficar parada pra não atrofiar esse pé mocinha, rs!
bju
=)

Postar um comentário

Olá, Sejam bem vindos ao Mundo da Becca, agora você faz parte dele e o deixa mais lindo. Volte sempre e obrigada por participar do meu mundo. ツ

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger